sábado, 20 de maio de 2017

VOCÊ PENSA UMA COISA E ACONTECE OUTRA?

Um amigo me fez essa pergunta em tom de desafio, mais ou menos assim:
Então Gal, eu estava justamente pensando em ti essa semana, acho que foi por isso que te encontrei, quando pensava em ti ficava rindo das coisas que conversamos e me parece que muitas delas são como você diz que é, mas tem uma coisa que creio que você não sabe, você não vai saber me responder, então lá vai: Por que eu penso as coisas de um jeito e acontece de outro jeito?
- rsrsrs você nem imagina o quanto eu já me fiz essa pergunta...
Ele riu e disse: Ah! agora eu te peguei, certo?


- É pode ser, mas assim como das outras conversas, vou tentar responder porque já sei uma resposta que faz sentindo.
Eu já ouvi muito que querer é poder, essa afirmativa pra mim já caiu por terra há muito tempo, outro equívoco é que se você imagina se torna realidade.
- Mas você já me disse que a imaginação é o mecanismo mais poderoso da mente, não foi?
Sim, e é, mas é preciso aprender a imaginar, porque todos nós temos memórias negativas ocultas e estas emergem por gatilhos como intenções num momento de escolhas, é por isso que o pensamento, o querer e a imaginação por si só não resultam exatamente naquilo pensado.
- De novo estás me deixando pensativo, mas eu sei que desse papo vou ganhar muito dias rsrsrsr vai, me explica isso de novo.
Fazer um pensamento virar experiência física requer mais da imaginação, pensar de forma aleatória sem saber o que existe no nosso inconsciente, é tempo perdido, porque podemos ser cheio de boa intenção, mas essas boas intenções quando quiserem sair, vão encontrar as portas fechadas.
- Agora, já começou a fazer sentido para mim.
Nos nossos papos anteriores concordamos que somos seres magnéticos ressonantes não foi?
- Claro, saber disso foi libertador para mim, embora tenha me dado um grande trabalho aprender a pensar direito rsrsrsr
Pois bem, já sabemos que precisamos dar o sinal igual daquilo que queremos receber igual, os pensamentos e as imagens devem ser dispostos para fazer a lei natural da vida funcionar, dai quando se tem conflito de intenção, de querer, de imaginar, as coisas tem resultados diferentes..
Hummm, é compreensível, mas ainda ficou meio complicado.
- Imagine você quando duas pessoas têm o mesmo objetivo mas,aparentemente, só uma pode alcançar a meta? O que acontece para que isso aconteça se as duas buscavam as mesmas coisas? Não é mesmo?
Tá ai, responda-me você, pois ainda estou voando...
Na maioria das vezes o que temos é conceitos e teorias sobre aquilo o qual não conseguimos resposta, umas fazem sentido outras não, neste caso existe um conceito que é chamado de "realidade subjetiva" que há apenas uma fonte de intenção no universo... e ela é unicamente satisfazer você eu e todo mundo de forma individual e única, com um princípio definido de prazer.
Isso você já me convenceu que é assim mesmo, por isso ainda estou tentando rever as coisas que sinto prazer e tentando mudar algumas.
- Que massa, você nem imagina como isso me faz feliz rsrsrsr. Mas vamos lá, Você já ouviu dizer que em cada cabeça há um mundo não foi?
Sim, não vai me dizer também que isso é mentira?
- Não, não é mentira, existe inclusive uma teoria sobre isso, e esta eu acredito que a ciência não vai poder comprovar, é como a fé na existência do poder invisível nas pessoas. Mas esta teoria diz que todas as pessoas que interagimos no mundo e todas as coisas que observamos só existe em nossa consciência, porque só aceitamos aquilo que conhecemos em imagem e sentidos, o resto nós ignoramos.
Ai, já complicou de novo, explica mais.
- Lembra daquela vez que resolvemos falar do que era a vida e da minha teoria do como ela funciona em nós, e que falamos também das nossas mentes, concordamos que nesse triângulo de existência estamos nós, que é “Você” "eu" os únicos gestores das consciências na qual toda a realidade está acontecendo no momento presente e no momento seguinte?
Essa parte é a mais difícil de aceitar, mas eu sei que é verdade, só não sei ainda como gerir esse fato.
- É complicado mesmo, eu que sei um monte de coisas me deixo levar pelas emoções imagina quem não sabe. Já sei que tudo o tempo inteiro ocorre dentro das nossas consciências, nossas memórias, nosso cotidiano o mundo o qual percebemos e que criamos tudo o que vivemos, somos integralmente responsável por nossas experiências.
Mas é isso que não entendo, como isso explica a ideia de duas pessoas com intenções conflitantes, se ambas tentam usar os princípios da Lei da vida para conseguir o que querem... por exemplo ganhar algo.
- Justamente como disse há pouco, na mente há as memórias e nelas deve haver conflitos, não lhes parece também que é um conflito interno dentro da pessoa naquilo que ela acredita ser capaz?
Humm, isso me faz lembrar da aceitação, da entrega, daquele papo de se entregar para aquilo que se quer até se tornar naquilo que se quer... não é assim que você diz?
- Sim, quando queremos algo, carregamos uma imagem na mente daquilo que queremos sem nos importar com nada ao redor, e ao mesmo tempo que sabemos que há pessoas que querem o mesmo que nós, vamos aceitar também que acreditamos que só uma pessoa pode conseguir, e isso vai de encontro a Lei natural da vida que diz que há abundância para todos, portanto nesse instante quebra-se a perfeição da intenção gerando a concorrência...
Beleza, faz sentido sim, o que se está criando é uma concorrência e para a Lei vai haver ressonância, energias iguais atraem energias iguais.
- Portanto, se você tiver pensamentos de concorrência, isso é o que você irá receber de volta... A vida lhes foi dada para lhes satisfazer sem questões é por que ela se coloca em você a responsabilidade por tudo o que é criado em seu mundo, então sabe aquela pergunta lá de cima? Faça-se... A vida lhes vai dispor a resposta.
Agora valeu, mais uma vez nosso encontro foi legal, mas vamos terminar o nosso café que já está tarde, vamos nessa?
- Vamos sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário